Páginas

agosto 24, 2010

Victoria's Secret - A História da Marca



A primeira loja da VICTORIA’S SECRET, nome inspirado pela admiração de seu fundador em relação a Rainha Vitória, foi aberta em 1977, localizada no Stanford Shopping Center na cidade californiana de San Francisco, pelas mãos de Roy Raymond.


Foi a partir da década de 90 que a VICTORIA’S SECRET começou a diversificar seus produtos com o lançamento da linha swinwear (composta de biquínis e maiôs) em 1991; lingeries feitas de cotton em 1993; linha de cosméticos e o sutiã Miracle Bra, que aumentava o tamanho dos seios, em 1994; a linha de meia-calças em 1998; a linha de cosméticos e beleza VICTORIA'S SECRET BEAUTY, também em 1998; o perfume Dream Angels em 1999; o primeiro perfume masculino, chamado Very Sexy for Him, e o perfume feminino Pink, em 2001. 



A marca é conhecida pela sua linha de lingeries provocantes e sensuais, mas também pelo casting de supermodelos (top-models) que personificam o espírito da VICTORIA’S SECRET.



As Angels originais da VS eram: Maria Inés Rivero, Adriana Lima, Heidi Klum, Rebecca Romijn, e Tyra Banks.



Entre as atuais VICTORIA’S SECRET ANGELS, como são chamadas as modelos contratadas pela marca, estão as brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrosio; as americanas Chanel Iman, Erin Heatherton, Lindsay Ellingson e Marisa Miller; a alemã Heidi Klum; a holandesa Doutzen Kroes; a australiana Miranda Kerr; a sul-africana Candice Swanepoel; Behati Prinsloo da Namíbia e a deslumbrante britânica Rosie Huntington-Whiteley. Outras beldades internacionais como Naomi Campbell, Tyra Banks, Eva Herzigová, Petra Němcová, Tricia Helfer e Gisele Bündchen já fizeram parte do casting da marca. Em 13 de novembro de 2007, Victoria's Secret Angels tornou-se a primeira marca a ter uma estrela na famosa Calçada da Fama de Hollywood.